Entre em contato e tire suas dúvidas. Nossa equipe está pronta para receber os bebês e crianças de quintal aberto!
No Quintal, valorizamos cada descoberta e desenvolvimento, criando um ambiente seguro e cheio de oportunidades para os bebês e crianças.
Aqui, as crianças descobrem o mundo por meio do movimento e de diferentes vivências coletivas. Uma criança que dispõe de tempo e espaço para brincar, em uma abordagem que valoriza a liberdade, sente-se reconhecida em suas descobertas e potencialidades. É uma criança que pesquisa, brinca e aprende.
Brincar é a essência das crianças; é como elas vivem, experimentam, interpretam e interagem com os diferentes espaços sociais. Quando brincam, estão inteiras, vivendo através da fantasia o real. Nesse contexto, as crianças vivenciam uma infância saudável, tanto cognitiva quanto psicologicamente.
Ao brincar, lidam com diferentes sensações e sentimentos, aprendem a enfrentar medos e celebrar alegrias. Entram e saem de diversas situações, desenvolvendo-se continuamente.
Brincando, elas crescem, se fortalecem e se percebem como únicas, por meio do reconhecimento do outro, que lhes permite viver e criar.
Por isso, BRINCAR é prioridade em nosso Quintal.
Criador da Pedagogia Reggio Emilia. Essa abordagem combina vários princípios, como exaltar o protagonismo infantil, praticar a pedagogia da escuta, desenvolver o pensamento crítico, realizar arte e documentação. O objetivo do método é privilegiar o processo, e não apenas o resultado.
A abordagem Pikler não é uma metodologia de ensino fechada, mas, uma filosofia educacional. Foi desenvolvida pela pediatra Emmi Pikler. Seu foco é no desenvolvimento de bebês, movimento livre e respeito ao processo de aprendizado independente.
O método Montessori se baseia em confiar na criança para se desenvolver de forma independente e livre. Para isso, a escola deve criar um ambiente propício, com materiais e oportunidades para que os alunos vejam outras pessoas fazendo as coisas e possam experimentá-las.
Dizia que a poesia é “voz de fazer nascimentos”. Ele tratava a infância como um espaço da liberdade, de brincadeira, e seus versos, como “o criançamento” das palavras, uma maneira de criar e jogar com elas.
Acreditava que o pensamento crítico não pode ser ensinado de forma isolada, mas deve ser integrada ao currículo e às práticas de ensino. Ele enfatizava a importância de ensinar os alunos a fazer perguntas significativas, a avaliar evidências e a considerar diferentes perspectivas.
Um dos grandes nomes da educação mundial e ficou conhecido internacionalmente pela sua teoria de que a educação é o caminho para a emancipação de sujeitos, para que transformem sua realidade por meio da reflexão crítica.
A teoria de Bruner privilegia a curiosidade do aluno e o papel do professor como instigador dessa curiosidade, daí ser chamada de teoria da descoberta. O método de Bruner prevê estruturação das matérias de ensino, sequência de apresentação dessas matérias, motivação e reforço.
Aprendizado e descobertas em um ambiente acolhedor e conectado à natureza.
Estrada do Capuava, no 3620 Paisagem Renoir, Cotia/SP
segunda a sexta 7:30 -18:30